quarta-feira, 9 de março de 2011

"Nenhuma guerra pode ser santa." (Renato Russo)

Enquanto isso... na Coréia do Sul...



Porta-aviões dos EUA participará em manobras com Coreia do Sul
  
Imagen activaSeul, 9 mar (Prensa Latina) O porta-aviões nuclear Ronald Reagan participará nas manobras que forças dos Estados Unidos e Coreia do Sul realizam neste país até finais de abril, informaram hoje fontes militares.


  Com esse fim o navio de guerra de 101 mil 400 toneladas chegará a território sul-coreano neste mês, de acordo com uma declaração da Sétima Frota citada aqui por meios de imprensa.


O Ronald Reagan e seu grupo de ataque intervirão nas manobras Foal Eagle, as quais se estenderão até 30 de abril. Esses exercícios coincidem com os denominados Key Resolve, iniciados no passado 28 de fevereiro e com sua conclusão prevista para manhã, segundo anunciou-se.


Cerca de 12 mil 800 soldados do Pentágono e 200 mil da Coreia do Sul participam nestas operações, que só incrementam as tensões na área, de acordo com denúncias da República Popular Democrática da Coreia, que as considera um ensaio de guerra nuclear contra seu território.


A situação na península deteriorou-se novamente no passado 23 de novembro quando o Norte respondeu a disparos contra suas águas jurisdicionais feitos pelo Sul, com saldo de quatro mortos e vários feridos para essa última parte.


Pyongyang qualificou o incidente de provocação instigada por Estados Unidos e sua reação um ato de defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário