quarta-feira, 9 de março de 2011

MAIS DO QUE NUNCA.. EL CHE VIVE

Olá, pessoal.

Demorei a postar, pois estive com problemas no meu blog e na minha Internet.
Infelizmente a notícia não é boa, pois como disse o grande Renato Russo: "Os bons morrem antes."

Abraços
Geferson

Morreu Alberto Granado

Alberto Granado Jiménez nasceu em Córdoba, na Argentina, a 08 de agosto de 1922 de pós-graduação em Bioquímica, Farmaceologia e Ciências Naturais, é o testemunho direto dos primeiros anos de Ernesto Che Guevara, seu amigo, com quem realizou muitos experimentos, o mais famoso foi o viagem de moto no "Discovery Latin America."
Alberto (PETISO) a 20 anos de treinador de uma equipe de rugbyEstudiantes " conhece Ernesto Guevara (Fuser - Furious Serna) foi o início de uma amizade calorosa entre os dois que significa que eu mial e Alberto (Pelao) Ernesto.
Em 1943, Alberto Granado foi preso por participar de um protesto de estudantes e professores, contra as medidas repressivas tomadas pelo governo argentino.
A partir de 1950, ele trabalhou na colônia de leprosos em San José J. Puente Francis Chan, desenvolvimento da investigação científica em relação à suscetibilidade imunológica dos pacientes com hanseníase.
Em 04 de janeiro de 1952, o sonho de conhecer a América Latina, é verdade. A viagem começa com a "Poderosa II" um velho Norton 500 "MIAL" e "Pela" iniciar a partir de Córdoba, Chile, Peru, Colômbia e oito meses depois de chegar em Caracas e na Venezuela, onde ele vai sair.
Alberto Granado foi para Caracas, torna-se um professor universitário, terá seu próprio laboratório no Departamento de Bioquímica, em 1955, casou-se com Delia, na qual tem três filhos.
Após oito anos, irá se reunir com o "Che" 24 de junho de 1960 no Banco Central, de Havana, em Cuba após a revolução liderada por Fidel Castro, que viu o coração da protagonista amigo Ernesto Che Guevara (fusor), com a 'escritório no momento, o presidente do Banco Nacional de Cuba
Em 23 de março de 1961, a escolha de vida, decide deixar o cargo universidade de prestígio, o conforto de uma vida financeiramente estável, ele se mudou com sua família em Cuba, onde se reunirá a Faculdade de Medicina de Santiago.
Aqui são inúmeras tarefas médicas e científicas que lhe foi confiada pelo Governo Revolucionário cubano, desde 1994, concluído o trabalho científico, sua luta é no campo político, rejeitar as mentiras espalhadas pelo norte-americanos a Cuba e voltar um retrato fiel da Revolução.

(Traduzido por Granma Internacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário