terça-feira, 23 de novembro de 2010

Situação no HAITI

Olá, pessoal.

Segue mais uma notícia sobre o Haiti. É bom saber que os países pobres também estão fazendo um esforço por este povo.

Abraços
Prof. Geferson

Brigada médica jamaicana ajudará a combater cólera no Haiti



Porto Príncipe, (Prensa Latina) Uma equipe de 20 profissionais da saúde da Jamaica chegam ao Haiti para da inicio aos trabalhos para frear a propagação de um surto de cólera que já tirou mais de mil vidas no país. ONU reitera pedido de ajuda contra cólera no Haiti Doutores, enfermeiras, técnicos em saúde e inspetores sanitários formam a comitiva, mobilizada por instruções do premiê jamaicano, Bruce Golding.
Segundo indicaram os profissionais da saúde, a missão é colaborar com o combate nacional contra a doença, que segundo estudos continuará em aumento nos próximos dias. 
Junto ao pessoal médico, o contingente de ajuda inclui membros da Força Defensiva da Jamaica, encarregados do apoio logístico.
A ajuda da ilha anglófona soma-se à assistência brindada por outros governos caribenhos como Dominica, que enviou um carregamento de fornecimentos médicos e água potável para paliar o surto.
Barbados, Trinidad e Tobago e San Vicente e as Granadinas são outros estados da Comunidade do Caribe (CARICOM) comprometidos a colaborar com a emergência sanitária haitiana.
O surto de cólera foi detectado neste empobrecido território no dia 20 de outubro passado, na região de Artibonite, no norte haitiano.
Desde então vários países somaram-se à luta contra a propagação da doença, especialmente Cuba e Venezuela, que dispuseram de cooperantes e material médico com esse fim.
Argentina, Equador, Brasil, Japão e Espanha também se somaram à ajuda, mas pese a mobilização, o surto, estendido por todo o país, ainda não pôde ser contido.
Os relatórios do dia 19 de novembro constataram a morte de 1.186 pessoas e mais de 19 mil hospitalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário