sábado, 21 de novembro de 2009

Texto da aluna Gabriella Perez

Olá, amigos.
Sempre recebo ótimos textos produzidos por vocês alunos e agora estou tomando a liberdade de publicá-los em meu Blog, sempre respeitando a autoria de cada um deles, é claro. Este texto é da aluna Grabriella Perez do 2º ano do Colégio SESI. Desfrutem!!!

Uma só mão não conduz navegações a territórios desconhecidos e descobre uma nova civilização; mãos que trabalham juntas miscigenam culturas e constroem novas raças.

Uma só cabeça não desenvolve teorias mirabolantes sobre a origem da vida ou sequer emenda números e letras numa sintonia perfeita para resolução de simples problemas; cabeças que trabalham juntas transpõem barreiras inimagináveis e curam deficiências produzidas por cabeças egoístas – malditas cabeças que só pensam por si.

Um único homem não seca a água dos oceanos e extingue toda uma espécie de animais e desmata quilômetros de matas e florestas e vida.

Um único homem não conseguirá reparar os danos de toda uma sociedade que enxerga preto, sujo, podre.

Mas um único homem, unindo-se a outros únicos homens, a outras cabeças sozinhas e a outras mãos egoístas, podem devolver à vida seu verdadeiro sentido.

Abraços
Prof. Geferson

Um comentário:

  1. Grande honra ver um texto meu ser publicado no seu blog, professor. Fico muito feliz em saber que você aprecia as coisas que escrevo.
    O que me agrada mais nesse texto, em especial, é pensar que ele foi fruto de um sonho.
    Espero poder escrever sempre para você!

    ResponderExcluir